Bem Vindo ao seu blog de Nutrição

Contatos:

Personal Diet: (11) 7889.8512

Clínica Fisio Shape:
Av. Pacaembu, 1862 - Pacaembu
Tels: (11) 3871.0649 / 3871.0842

Agende agora sua avaliação nutricional.



terça-feira, 3 de agosto de 2010

AMAMENTE!


Em homenagem à Semana da Amamentação:
Há inúmeras vantagens na amamentação:
- A PRIMEIRA E MAIS QUERIDA PELAS MAMÃES É QUE AMAMENTAR EMAGRECE!!!! AJUDA A MULHER A VOLTAR A SUA FORMA ANTIGA JÁ QUE HÁ UM GASTO GRANDE DE CALORIAS!!!
- Cada leite materno tem uma composição de nutrientes específica, que acompanha as necessidades da criança durante seu crescimento;
- O leite materno contém agentes imunológicos, doados pela mãe, que protegem as crianças de doenças infecciosas e diarréias;
- A amamentação fortalece a musculatura da face e da boca do bebê.
O princípio básico da alimentação da mãe que está amamentando é garantir a ingestão de todos os nutrientes necessários para a sua saúde. Há o aumento da ingestão de energia na dieta, já que para cada litro de leite que a mãe produz há um gasto de energia de cerca de 900Kcal.
         Uma recomendação MUITO importante é a ingestão de líquidos em grande quantidade, principalmente água, chás e sucos (pelo menos 2 litros por dia).
         Há a necessidade de se evitar alguns alimentos:
- Café, chá preto ou verde e chocolate (devido aos estimulantes como a cafeína);
- Alimentos com corante e adoçante, incluindo os alimentos light;
- Alho (devido ao forte odor);
- Bebidas alcoólicas.
O leite é um alimento rico em Vitamina A e cálcio, mas se a nutriz não tiver o hábito de tomá-lo não precisa se preocupar, pois a sua falta não prejudica a produção do leite e ele pode ser substituído por iogurte ou leite de soja.

Nenhum comentário: