Bem Vindo ao seu blog de Nutrição

Contatos:

Personal Diet: (11) 7889.8512

Clínica Fisio Shape:
Av. Pacaembu, 1862 - Pacaembu
Tels: (11) 3871.0649 / 3871.0842

Agende agora sua avaliação nutricional.



sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

MÃE DE 1a VIAGEM PELA 3a VEZ: ALÉM DO LEITE...



Faz um bom tempo que não posto no blog...
Achei que era pela correria, falta de tempo, mas descobri há 1 semana que desenvolvi um hipotireodismo pós parto e entre os sintomas, está um desânimo absurdo. Uma falta de vontade gigante de fazer as coisas, entre elas postar no blog... Sorry :(
Mas já estou tomando remédio. E o fato de agora sentar na frente do computador e escrever um novo post, é sinal de que estou melhorando! Graças a D'us!!!
Faz 1 mês que comecei a oferecer suquinho e frutinha pro Ilan.
Estava super animada em poder dar suco de laranja pra ele, pois meus outros 2 filhos tiveram refluxo, então nunca tive esse prazer...
O Ilan amou o suco de laranja. Então outro dia resolvi renovar, variar (como uma boa nutricionista) e ofereci suco de melancia. Achando que ele ia amar aquele suco docinho! Ahã, tá bom que é tão fácil decifrar essas crianças... Ele não curtiu nem um pouco e deixou a mamadeira toda. Ontem resolvi tentar novamente, e que nada, ele odiou.
Com a frutinha rolou o seguinte:
Comecei com mamão. Ele fez aquela cara horrorosa, como se eu tivesse oferecendo veneno pra ele.
No dia seguinte dei pêra, também foi mais ou menos.
Banana foi o mais bem aceito.
Mas não desanimem nunca! Com o passar dos dias, ele têm aceitado melhor a frutinha da tarde.
Não faz mais aquela cara de veneno!
Estou me divertindo: misturo banana com mamão (o preferido dele), pêra cozida com banana, faço purê de maçã, banana pura... Hoje fiz purê de manga, uma delícia!
Coloquei um pedaço da manga bem madura, num prato fundo com 1 dedinho de água e cobri com outro prato. Depois coloquei no microondas por 3 minutos e meio. Tirei do micro, raspei a manga cozida com a colher e passei numa peneira.
Se quiser, pode misturar esse purê com banana amassada.
Minha amiga Melanie me emprestou um cadeirão. O Ilan adora! Acaba de comer a fruta e não quer sair de lá. Tô achando ótimo! Ótimo também são aqueles babadores de vinil, por que o Ilan faz uma sujeirada! Impressionante como não consegue comer sem fazer uma bagunça master! Ainda bem que a Melanie me emprestou o cadeirão, porque o carrinho dele já estava ficando todo melecado!
Relendo esse meu post, me convenço que escolhi o título certo desde o começo: Mãe de 1a viagem pela 3a vez. É assim mesmo que me sinto, é tudo novo denovo.
Ontem bem tarde da noite estava dando mamadeira pro Ilan com a companhia do Marcelo e olhando a cena, nós 3 no escurinho do quarto, parecíamos recém casados com um bebê novo. Muito legal! Me sinto renovada!
Até a próxima!

Um comentário:

suely disse...

Quase chorei...Emocionante! Bjs