Bem Vindo ao seu blog de Nutrição

Contatos:

Personal Diet: (11) 7889.8512

Clínica Fisio Shape:
Av. Pacaembu, 1862 - Pacaembu
Tels: (11) 3871.0649 / 3871.0842

Agende agora sua avaliação nutricional.



domingo, 24 de julho de 2011

MÃE DE PRIMEIRA VIAGEM PELA TERCEIRA VEZ - SENTINDO NA PELE...


Faz uma semana que estava querendo postar sobre esse assunto, mas confesso que antes queria ver se aguentava o tranco... Aguentei! Pelos filhos aguentamos tudo!
Só podia ser com uma nutricionista mesmo. O Ilan tem suspeita de intolerância a lactose. Quando como alimentos com lactose o nariz dele entope, o cocô parece um estouro (e eu na ignorância, achando graça, tinha até apelidado ele de homem bomba...), ele morre de cólica e fica bem incomodado.
Discutindo esses sintomas com meu tio e pediatra do Ilan, Jorge Huberman, chegamos à conclusão que poderia ser a chata da intolerância. Mas então o que fazer, se ele só mama no peito?
Tentar melhorar os sintomas dele (que estavam me agoniando) cortando a lactose da minha dieta.
Sobrou pra mim... Eu tinha a opção de parar de amamentar e dar uma fórmula sem lactose pra ele, mas sabendo da importância da amamentação (além de que acho uma delícia amamentar, fora a praticidade) decidi encarar o desafio.
Eu já havia orientado algumas pacientes com esse problema e percebia por elas que não era nada fácil a dieta sem lactose.
O pior é que eu AMO leite, queijo, doce de leite... Troco sem pestanejar qualquer churrasco por um bom prato de massa com queijo, fondue de queijo, pizza (ah que vontade!). Aliás tive que deixar de lado 2kg de doce de leite argentino que meu irmão me trouxe de presente diretamente de Buenos Aires.
Detalhe: não estou comendo nada com soja também...
Não está sendo nada fácil, mas também não é impossível. O segredo é ter em casa mil opções sem lactose: bolachinhas, cookies, bolo, frutas, sucos. Fora que isso já me ajudou a acelerar a perda de peso, pelo menos desinchei mais um pouco...
O melhor é que os sintomas do Ilan melhoraram da água pro vinho. Impressionante! Parece que acertamos em cheio! Vamos ver quanto isso vai durar, mas não dá coragem de voltar a ingerir lactose só para fazer a prova dos nove, não mesmo... Deixa como está.
Raramente alguém consegue seguir uma dieta restrita como essa. Pela minha experiência, só por um problema grave de saúde ou..... pelo bem estar de um filho!
Até mais!

2 comentários:

SUELY disse...

Só pelos filhos...mas vale a pena! Bjs

Claudia Hakim disse...

Eu tive este problema com o Rafa, Dani. E assim como vc, eu também adoro leite, queijo, laticínios, etc.. Sofri uns dois meses, mas, em nome do amor incondicional, que temos aos nossos filhos. O problema do Rafa também melhorou muito com esta nova dieta ! Mas, ao contrário do seu médico, o meu autorizou a soja e seus derivados.. Boa Sorte ! Bjs