Bem Vindo ao seu blog de Nutrição

Contatos:

Personal Diet: (11) 7889.8512

Clínica Fisio Shape:
Av. Pacaembu, 1862 - Pacaembu
Tels: (11) 3871.0649 / 3871.0842

Agende agora sua avaliação nutricional.



quarta-feira, 25 de agosto de 2010

ORGÂNICO OU NÃO... EIS A QUESTÃO... 1



A revista fator (http://www.revistafator.com.br/) publicou em seu site, o resultado de uma pesquisa que está sendo conduzida pela Newcastle University, na Grã-Bretanha, que indica que legumes e frutas orgânicos contém até 40% mais antioxidantes do que seus equivalentes não-orgânicos e o leite orgânico pode conter entre 50 e 80% mais antioxidantes (substâncias que acreditam-se combater o câncer entre outras doenças) do que o leite normal. Os pesquisadores admitiram, no entanto, que ainda não conseguem explicar as causas dessa diferença. A fonte desse resultado é da BBC Brasil.


Existem algumas pesquisas que falam que resíduos de agrotóxicos em certos alimentos aumentariam a taxa  de casos de Transtorno de Déficit de Atenção em crianças. 
A barreira hematoencefálica não está completamente formada até os 6 meses, por isso resíduos de agrotóxicos passariam essa barreira e não se sabe ao certo exatamente o que isso pode causar.


Siga este link: http://organicosdobrasil.blogspot.com/2008/08/saiba-o-que-leite-orgnico-e-por-qu-mais.html e entenda a diferença entre o leite convencional e o orgânico.


Vale a pena pagar mais caro pelo alimento orgânico?


Se tivermos condições financeiras acredito que sim! Não só por nós mesmos, mas pelo meio ambiente. Quanto menos resíduos tóxicos na terra, no lençol freático, no ar que respiramos... melhor!

Nenhum comentário: