Bem Vindo ao seu blog de Nutrição

Contatos:

Personal Diet: (11) 7889.8512

Clínica Fisio Shape:
Av. Pacaembu, 1862 - Pacaembu
Tels: (11) 3871.0649 / 3871.0842

Agende agora sua avaliação nutricional.



domingo, 24 de julho de 2011

MÃE DE PRIMEIRA VIAGEM PELA TERCEIRA VEZ - SENTINDO NA PELE...


Faz uma semana que estava querendo postar sobre esse assunto, mas confesso que antes queria ver se aguentava o tranco... Aguentei! Pelos filhos aguentamos tudo!
Só podia ser com uma nutricionista mesmo. O Ilan tem suspeita de intolerância a lactose. Quando como alimentos com lactose o nariz dele entope, o cocô parece um estouro (e eu na ignorância, achando graça, tinha até apelidado ele de homem bomba...), ele morre de cólica e fica bem incomodado.
Discutindo esses sintomas com meu tio e pediatra do Ilan, Jorge Huberman, chegamos à conclusão que poderia ser a chata da intolerância. Mas então o que fazer, se ele só mama no peito?
Tentar melhorar os sintomas dele (que estavam me agoniando) cortando a lactose da minha dieta.
Sobrou pra mim... Eu tinha a opção de parar de amamentar e dar uma fórmula sem lactose pra ele, mas sabendo da importância da amamentação (além de que acho uma delícia amamentar, fora a praticidade) decidi encarar o desafio.
Eu já havia orientado algumas pacientes com esse problema e percebia por elas que não era nada fácil a dieta sem lactose.
O pior é que eu AMO leite, queijo, doce de leite... Troco sem pestanejar qualquer churrasco por um bom prato de massa com queijo, fondue de queijo, pizza (ah que vontade!). Aliás tive que deixar de lado 2kg de doce de leite argentino que meu irmão me trouxe de presente diretamente de Buenos Aires.
Detalhe: não estou comendo nada com soja também...
Não está sendo nada fácil, mas também não é impossível. O segredo é ter em casa mil opções sem lactose: bolachinhas, cookies, bolo, frutas, sucos. Fora que isso já me ajudou a acelerar a perda de peso, pelo menos desinchei mais um pouco...
O melhor é que os sintomas do Ilan melhoraram da água pro vinho. Impressionante! Parece que acertamos em cheio! Vamos ver quanto isso vai durar, mas não dá coragem de voltar a ingerir lactose só para fazer a prova dos nove, não mesmo... Deixa como está.
Raramente alguém consegue seguir uma dieta restrita como essa. Pela minha experiência, só por um problema grave de saúde ou..... pelo bem estar de um filho!
Até mais!

segunda-feira, 4 de julho de 2011

MÃE DE PRIMEIRA VIAGEM PELA TERCEIRA VEZ - 1 MÊS, 55 HORAS, 15.000 CALORIAS...



Hoje o Ilan faz 1 mês!
Com essa história de que se dá só 1 peito por mamada, tenho um caderninho que vou anotando o horário das mamadas e qual peito dei por último.
Resolvi contar quantas vezes já dei de mamar nesse mês: 165 vezes. 
As vezes o Ilan mama 15 minutos, 20 e até meia hora, mas a média é de 20 minutos.
Ou seja, fiquei no último mês 55 horas dando de mamar.
Bastante tempo para refletir, ter novas idéias...
A melhor parte: um gasto calórico entre 15.000 a 27.000 calorias! Uau!
Nem preciso me preocupar com ginástica (como se fosse dar tempo de fazer alguma ginástica... Como disse num post anterior, a ginástica é dar banho no bebê e levá-lo para passear, fora a musculação de cada mamada e arrotada para bíceps e tríceps).
Minha amiga Daniele sempre me pergunta quantas fraldas já troquei. Fiz as contas pra você Dã, apesar de não ser uma ciência muito exata: entre 180 a 240 fraldas nesse mês. Haja cocô!
Ginástica mesmo fiz no sábado, quando resolvi vir pra Lindóia com a turma. Quatro malas para fazer antes da próxima mamada, não podendo esquecer nada, nenhum detalhe, principalmente do baby. 
Uma correria, fiquei acabada. E faz tempo que não precisava me preocupar com horários de saída e de chegada.
Fiz os cálculos: para o Ilan não mamar na estrada, precisava almoçar, depois dar de mamar já com as malas no carro e sair imediatamente depois da mamada pra estrada. Aí sim daria tempo de chegar e então dar de mamar pra ele já em Lindóia. Dá pra ser mais metódica? Acho que não! ahahaha
Bom, até a próxima, porque agora preciso gastar algumas calorias!