Bem Vindo ao seu blog de Nutrição

Contatos:

Personal Diet: (11) 7889.8512

Clínica Fisio Shape:
Av. Pacaembu, 1862 - Pacaembu
Tels: (11) 3871.0649 / 3871.0842

Agende agora sua avaliação nutricional.



terça-feira, 13 de abril de 2010

XÔ TPM!!! LIVRE-SE DELA E SINTA-SE BEM MELHOR!!!

PAPO DE MULHER
Quer fugir da TPM? Então 1 semana antes de menstruar, capriche no consumo dos alimentos abaixo:

-Água: A água é o meio que o organismo tem para funcionar equilibradamente e se livrar dos subprodutos tóxicos do metabolismo. Consumir bastante água hidrata o corpo por dentro e ajuda a combater a retenção de líquidos que faz nos sentirmos mais “gordas” antes de menstruar!


- Carboidratos complexos: O carboidrato complexo é o principal combustível do organismo. É ele que dá bom-humor, saciedade, queima gordura e diminui a vontade de doces.
Onde encontro eles? Na aveia, cereais integrais (pão, arroz e macarrão integral), cereais matinais (All Bran, granola)


-Ômega-3: Tipo de gordura presente nos peixes de água fria e no óleo de linhaça, responsável por melhorar a pele, as espinhas, e a proteger contra inflamações, cólicas, inchaço e alterações de humor.

-Leite e iogurte desnatado: Contém cálcio, mineral que relaxa a musculatura e ajuda a evitar cólicas e insônia, além de fortalecer os ossos e minimizar a retenção de líquido. Contém triptofano, aminoácido precursor da serotonina, que dá a sensação de bem-estar.

-Nozes e castanhas: Possuem gorduras poliinsaturadas que ajudam a combater o inchaço e a inflamação, melhoram a pele e veiculam antioxidantes.

-Vitaminas do Complexo B: Vitaminas essenciais para várias reações do organismo: evitam a fadiga, a vontade de doces e as dores de cabeça. Quem passa por processos de estresse e quem usa anticoncepcionais precisa mais ainda!!!

Onde encontro essas vitaminas?: cereais integrais, vegetais verde-escuros e carnes magras.

-Fibras: Ajudam o intestino a funcionar bem, a manter a imunidade, a eliminar toxinas, diminuindo o inchaço. Alimentam a flora intestinal boa.
Onde encontro as fibras? : frutas, verduras, legumes e produtos integrais.

Incorpore essas dicas no seu dia a dia e sinta-se melhor!!!

Nenhum comentário: