Bem Vindo ao seu blog de Nutrição

Contatos:

Personal Diet: (11) 7889.8512

Clínica Fisio Shape:
Av. Pacaembu, 1862 - Pacaembu
Tels: (11) 3871.0649 / 3871.0842

Agende agora sua avaliação nutricional.



quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Alimentação e celulite!

Não escrevo faz muuuito tempo. Mas o site: www.institutosaudeplena.com.br está sempre atualizado e com informações super úteis!

O calorzinho já deu as caras e a mulherada fica cheia de vontade de entrar em forma. A celulite não é nem um pouco bem vinda. Apesar de existir uma carga genética importante, além da prática de exercícios, se você seguir alguns conselhos e encaixar alguns alimentos na sua alimentação, será possível “sumir” com algumas delas!!!!

Bom apetite, boa praia, boa piscina!!!


Sinal vermelho!
Alimentos que prejudicam a celulite:
1) açúcar / doces / bolos: possuem alto índice glicêmico, o que estimula a liberação rápida da insulina, o hormônio responsável por estocar o excesso de açúcar na forma de gordura.
2) sal / temperos prontos / enlatados / conservas / embutidos / shoyu: possuem alto teor de sódio, o que favorece a retenção hídrica e consequentemente de toxinas.
3) gordura – creme de leite / chantilly / frituras: prejudicam a digestão e diminuem a velocidade do trânsito intestinal, diminuindo a limpeza do organismo. Além de que seu excesso é armazenado.
4) café / refrigerante (Coca Cola) / chá preto / chá mate: possuem substâncias vasoconstritoras, prejudicando a circulação sanguínea, uma das causas da celulite.


Sinal Verde!
Alimentos que previnem a celulite
:
1) azeite de oliva extravirgem: tem ação antiinflamatória, ou seja, combate os edemas acarretados pela celulite
2) arroz integral: contém fibras, vitaminas do complexo B e minerais (magnésio e cromo), favorecendo a digestão do açúcar e o funcionamento do intestino. Ajudando na limpeza do organismo.
3) Aveia (aveia em flocos, farelo de aveia, biscoitos ou cookies de aveia): rica em silício, reorganiza as fibras de sustentação da pele (ligam a pele à estrutura muscular interna) e previne a formação da celulite.
4) Legumes, verduras e frutas (maçã, lima da pérsia, frutas cítricas, cenoura, brócolis, couve flor, rúcula, couve): antioxidantes e diuréticos. A maçã contém pectina, uma fibra solúvel que regulariza o funcionamento do intestino e auxilia na limpeza de toxinas do organismo.
5) Castanha do Pará: Rica em selênio, um potente antioxidante que protege o colágeno e garante a firmeza da pele